Empreendedorismo do zero

Empreendedorismo do zero

Abrir sua própria empresa é um grande sonho para a maioria das pessoas, mas essa ambição pode se tornar um grande desafio para o empreendedor iniciante, mas calma, não estamos falando isso para te desanimar, muito pelo contrário, as dicas que iremos citar neste artigo são para te auxiliar nos momentos que surgirem as dificuldades, empreender é muito mais que uma boa ideia ou dinheiro para tirá-la do papel

Segundo o Sebrae 50% das empresas, fecham suas portas antes de completarem a anos de atividade, mas como não queremos que você faça parte dessa estática, vamos listar agora algumas dicas sobre empreendedorismo para o que seu sonho continue vivo.

Vamos juntos compartilhar alguns passos para você se tornar um empreendedor de sucesso:

Compartilhe suas ideias:

Pode parecer loucura, mas compartilhar suas não é uma má ideia, compartilhar suas ideias podem ampliar sua visão e você ainda poderá receber dicas valiosas por quem já passou pela mesma situação.

Conheça o seu segmento e o mercado em potencial:

Estude muito sobre a área em que deseja empreender, conheça seus concorrentes e realize uma análise sobre quais são seus pontos fores e fracos e use esses pontos para poder se destacar. O cliente é o centro das atenções da sua empresa e o seu sucesso depende inteiramente dele.

Planejamento:

Boa parte do seu tempo e esforço devem ser para se planejar cada passo que sua empresa irá tomar, a vida é cheia de imprevistos e para evitar que isso aconteça faça um fundo de reserva financeiro.

Saiba precificar seus produtos:

A precificação incorreta e um dos principais motivos para um empreendimento não dar certo, então é muito importante que você: avalie o preço dos seus concorrentes e realize o cálculo dos seus custos e gastos com muita atenção.

Não pense em desistir:

Por último e não menos importante, lembre-se que desistir não é uma opção, todo os empreendedores de sucesso já passaram por inúmeras dificuldades, inclusive alguns já chegaram até falir, se o empreendedor se abala na primeira dificuldade, significa que ele ainda não está pronto para ter uma empresa, esteja preparado para todos os tipos de dificuldades e siga em frente.

Procurando por mais conteúdos de empreendedorismo? Continue nos acompanhados nas redes sociais e receba dicas valiosas para sua gestão.