Compras

Precisa de Ajuda?

Como tratar XML de qualquer CNPJ

Essa dica serve para vc conseguir importar um xml para tratamento mesmo quando o CNPJ do destinatario não seja igual da loja cadastrada no autocom3. Por padrão, o software somente aceita XML cujo CNPJ do destinatário seja igual ao CNPJ da loja.Quando desabilitar então? Caso 1: Para testes internos…Caso 2: Em clientes que possuem varios CNPJS e desejam fazer o

Continuar lendo »

Como fazer uma cotação?

Para fazer uma cotação devemos fechar um pedido de compra com reposição selecionando a opção “Criar uma cotação”. Após clicar em gerar pedidos abrirá uma tela para selecionar quais fornecedores participarão da cotação. Após selecioná-los clique em confirmar e outra tela será aberta para preencher a descrição e a regra para o vencedor da cotação. Caso o critério seja preço,

Continuar lendo »

Como Lançar uma nota de compra?

Acesse o módulo compras da filial ou loja única, em seguida clica em “Lançar Nota Fiscal”. Ao abrir a tela perceberá que é muito parecida com a tela de NF Estabelecimento do módulo Vendas. Iremos agora clicar em Novo no menu lateral esquerdo para iniciar uma nova nota. Existem duas formas de lançar uma nota de compra. Você pode criar

Continuar lendo »

Como fazer transferência entre códigos?

Primeiro selecione no menu lateral o módulo compras, em seguido seleciona a opção “Balanço e Ajuste de Saldo”. Em Seguida selecione a última opção “Transferências entre códigos”. Nessa tela você deverá adicionar o produto que deseja transferir o saldo e o produto que receberá o saldo transferido e clicar em Gravar. Nesse exemplo o primeiro produto ficará com 10 de

Continuar lendo »

Como fazer um ajuste de saldo?

Primeiro selecione no menu lateral o módulo compras, em seguido seleciona a opção “Balanço e Ajuste de Saldo”. Em seguida seleciona a primeira opção “Ajuste de saldo”. Na tela seguinte basta digitar o código do produto ou pesquisar usando a lupa, após selecionar o produto deverá digitar a nova quantidade e seleciona o motivo do ajusto do saldo desse produto.

Continuar lendo »

Como fazer um balanço de loja completa?

Primeiro selecione no menu lateral o módulo compras, em seguido seleciona a opção “Balanço e Ajuste de Saldo”. Em seguida utilize a terceira opção “Balanço de loja inteira”. Clique em novo no menu lateral esquerdo da tela, depois selecione o tipo de contagem, coloque uma descrição que desejar nesse balanço em seguida utilize a confirmação especial para iniciar o balanço,

Continuar lendo »

Como fazer um balanço parcial?

Primeiro selecione no menu lateral o módulo compras, em seguido seleciona a opção “Balanço e Ajuste de Saldo”. Selecione a segunda opção “Balanço Parcial” Cliqu em em “Novo” Selecione o tipo de balanço parcial Selecione um filtro dos produtos que serão contados Após definir os produtos que serão contados clique em “Criar Balanço”. Digite o código do produto no campo

Continuar lendo »

Como fazer um pedido de compras simples?

Selecione o modulo compras no menu lateral em seguida seleciona pedido de compras. Ao abrir a tela você deverá selecionar o fornecedor e em seguida adicionar os itens que deseja pedir. Após preencher os campos e adicionar os itens basta clicar em salvar. Uma tela mostrará o valor do pedido e você poderá parcelar como na imagem abaixo. Após confirmar

Continuar lendo »

Informe seus dados
para entrarmos em contato