Instalações

Precisa de Ajuda?

Como configurar o backup automático do sistema?

Acesse as configurações do sistema > Diversos > Geral. Procure os campos de config do backup. É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL que seja configurado 2 locais alternativos de backup, com seguinte sugestão: 1. Backup na pasta do autocom3 (C:\autocom3_erp\backup) 2. HD Secundário ou Pendrive/HD Externo 3. Pasta de rede em outro computador

Continuar lendo »

Qual a diferença entre loja única e rede de lojas?

Loja única: Todos cadastros e movimentações da loja ficam em um único servidor. Nesse modelo de sistema somente é possível fazer a gestão de uma loja, sendo todos cadastros responsáveis por essa loja. Rede de lojas: Existe um servidor central, onde é realizado todos cadastros das lojas centralizados em um único servidor e distribuído para as filiais. No servidor central

Continuar lendo »

Como instalar o UNINFE?

Primeiramente acesse o site do UNIMAKE e vá até a área de downloads. http://www.unimake.com.br/downloads Selecione a opção de download do UNINFE e clique em baixar. A primeira tela do instalador será para aceitar os termos de uso do programa. Para o funcionamento do UNINFE você precisará no NET FRAMEWORK 4.8 instalado, caso não tenha ao prosseguir o instalador fará a

Continuar lendo »

Como instalar o certificado digital A1?

Esse certificado é bem simples de instalar e é o mais confiável de utilizar por ser em arquivo. Quando instalado não existe problema de funcionamento, apenas quando ultrapassa a data de vencimento, diferentes dos certificados de cartão e TOKEN pois trabalham com DRIVER e dispositivo físico que estão propícios a falhas de funcionamento nas conexões com o computador. Clique duas

Continuar lendo »

Como instalar o SQL manualmente?

Não é necessário fazer esse procedimento na instalação do Autocom3, pois o instalador faz a instalação automaticamente. Porém caso o Servidor do SQL fique separado do Servidor da Aplicação, ou haja algum problema durante a instalação automática haja algum problema, pode-se fazer a instalação manual. Baixar a versão padrão do SQL Server, que é usado nos clientes: Execute o arquivo

Continuar lendo »

Como atualizar o autocom3?

Ao rodar o instalador da versão escolhida basta avançar na primeira tela. Aceitar os termos de uso do software Selecione a estrutura que será instalada, nesse exemplo selecionaremos a opção “Servidor de loja única”. Na próxima tela selecionaremos em que diretório onde o sistema já está instalado, como padrão a instalação será feita direto na unidade C:\. A escolha dos

Continuar lendo »

Como baixar minha licença atualizada?

Quando o monitor de atividades está em execução, todos os outros recursos necessários para o funcionamento de funções e rotinas do sistema também estão em funcionamento. Eles ficamo localizados na barra de tarefas do Windows próximo ao relógio. De todos esses aplicativos em funcionamento utilizaremos o responsável por controle de licenças chamado “HARDSERV”, possui um ícone de um cadeado. Ao

Continuar lendo »

Como restaurar o backup ou trocar o Autocom3 de computador?

Antes de ser realizado a troca do computador ou a formatação do mesmo, deve-se ser feito o backup do sistema, seguindo os passos recomendados da ajuda “Como fazer o backup do sistema?” Após a volta da formatação ou no novo servidor, deve-se fazer a cópia dos arquivos do backup para o HD do computador, na raiz da unidade que será

Continuar lendo »

Como fazer o backup do Autocom3?

Esse procedimento mostrará como salvar os arquivos do Autocom3 em casos em que será formatado o computador ou o sistema será trocado de computador Servidor – Caso o servidor não esteja ligando, iniciar a partir do 3º passo: 1º Passo – Parar os serviços do Autocom3, fechar todos ERPs e estações e fechar o monitor de atividades; 2º Passo –

Continuar lendo »

Como instalar uma estação do ERP?

Ao rodar o instalador da versão escolhida basta avançar na primeira tela. Aceitar os termos de uso do software Selecione a estrutura que será instalada, nesse exemplo selecionaremos a opção “Estação”. Na próxima tela selecionaremos em que diretório será instalado o sistema, como padrão a instalação será feita direto na unidade C:\. A escolha dos servidores é opcional e só

Continuar lendo »

Informe seus dados
para entrarmos em contato