As impressões não estão saindo na impressora, o que fazer? – Autocom3

Precisa de ajuda?

Encontre aqui as informações que você precisa:

As impressões não estão saindo na impressora, o que fazer?

Bom o primeiro passo antes de acionar o suporte técnico é verificar o básico.

  1. Verifique se o LED que indica que a impressora está ligada está apagado.
  2. Verifique se o cabo USB está plugado corretamente e se foi reconhecido pelo PC.
  3. Verifique as configurações do sistema.
  4. Verifique se o IP do computador é estático ou Dinâmico, pois se há um compartilhamento da impressora e o IP for dinâmico significa que o endereço mudou e o sistema não irá se conectar no endereço setado na configuração.
  5. Se todas as verificações foram feitas solicitar ajuda do suporte.

Seguindo essas etapas básicas o problema será resolvido mais rápido e assertivo.

No sistema Autocom3 existem maneiras de verificar as configurações de periféricos como impressoras, primeiramente acesse o menu superior do software INICIAR>CONFIGURAÇÕES>CONFIGURAR SISTEMA

Procuraremos as abas DIVERSOS>PERIFÉRICOS onde verificaremos os endereços das impressoras instaladas.

Essa tela é bem intuitiva, basta selecionar a impressora listada de acordo com o setor, verá que existem relatórios, comprovantes, impressoras de comandas e etc. Basta ajusta a que não está imprimindo e testar. Para isso verifique o IP do seu computador junto a um técnico e compare com o endereço setado nessas configurações.

Artigos relacionados