Como exportar os cadastros para o pdv? – Autocom3

Precisa de ajuda?

Encontre aqui as informações que você precisa:

Como exportar os cadastros para o pdv?

Quando efetuamos novos cadastros ou alterações nos cadastros existentes precisamos atualizar essas informações também nos PDVs, pois serão neles em grande parte das vezes que as vendas serão realizadas. Mas como enviar essas informações para os caixas das lojas?

Todas os cadastros são armazenados em tabelas no ERP (Sistema de retaguarda) e podemos enviar essas mesmas informações para serem armazenadas nas tabelas dos caixas, esse processo é chamado de envio de cargas. Vejamos como funciona:

Existe um botão localizado na parte superior direita do sistema de retaguarda, esse botão pode ser visualizado independente do qual tela esteja aberta, isso facilitará o processo de atualizar ou cadastrar uma nova informação e enviar na hora para os caixas, para isso basta clicar no botão EXPORTAR.

Ao clicar nesse botão uma tela que gerência essa comunicação entre ERP e PDVs será exibida mostrando o status do envio em tempo real.

Quando o status está na cor verde significa que os PDVs já receberam as informações, mas lembre-se de sempre verificar a data de recebimento que também aparece nessa linha.

Nessa tela temos a opção de mandar carga de todas as tabelas como padrão, mas podemos também selecionar qual tipo de informação enviaremos para o caixa nesse momento, isso facilitará a otimização de tempo no processo caso as alterações sejam direcionadas apenas a um tipo de informação. Veja na imagem abaixo:

Após os critérios definidos basta clicar no botão verde com o nome de EXPORTAR no canto superior direito da tela e aguardar o término do processo.

Artigos relacionados