Como fazer uma instalação de uma rede de lojas? – Autocom3

Precisa de ajuda?

Encontre aqui as informações que você precisa:

Como fazer uma instalação de uma rede de lojas?

Para instalar uma rede de lojas é necessário mais de um computador conectado e comunicando entre si, ou seja, o central será instalado em um computador separado e as lojas terão seus servidores locais instalados individualmente. É recomendo que o computador que terá o central seja um computador mais completo, pois todos os dados dos servidores das lojas serão enviados para o central.

Quando executar o instalador no computador do central selecione a opção CENTRAL.

Siga a instalação normalmente clicando em avançar, quando chegar na etapa de instalação do banco SQL, selecione a primeira opção caso seja uma instalação nova.

O mesmo processo é feito nas lojas mas selecionará a estrutura de filial e se houver Caixas habilitado na licença, basta marcar as opções de PDV e seguir a instalação normalmente em avançar.

No fim do processo teremos o central em um computador, e um computador em cada loja com o servidor filial instalado. Os caixas podem ser instalados no próprio servidor da filial mas o ideal é estruturar isso por computadores dedicados, ou seja, um computador para o servidor de loja(Filial) e um computador para pdv.

Agora que tudo está instalado basta iniciar a configuração de comunicação entre os equipamentos, parametrizar tudo que for necessário no sistema e sua rede de lojas estará operacional.

Artigos relacionados