Como instalar e configurar impressoras térmicas de cupom com o Autocom3? – Autocom3

Precisa de ajuda?

Encontre aqui as informações que você precisa:

Como instalar e configurar impressoras térmicas de cupom com o Autocom3?

Após conectar a impressora no computador basta ligá-la. Alguns modelos de impressoras térmicas, para funcionarem corretamente precisarão do DRIVER instalado. Pode ser facilmente encontrado pesquisando na internet.

Após instalar o DRIVER correto acesso o menu iniciar e seleciona “Impressoras e Scanners” nesse gerenciador de dispositivos de impressão você deverá adicionar sua impressora.

Para isso utilizaremos a opção de “Adicionar uma impressora ou Scanner”.

Acionando essa opção com a impressora conectada e ligada, o WINDOWS automaticamente detectará a impressora e ela será listada logo abaixo.

Caso a impressora não esteja na lista você poderá busca-la manualmente clicando em “A impressora que eu quero não está na lista”.

Após adicionar a impressora ela ficará como um dispositivo instalado no Windows.

Antes de seguir para configurar a impressora no sistema da Autocom3, precisamos criar um compartilhamento para esta impressora. O processo é bem simples, clique em gerenciar, em seguida clica na aba compartilhamento e no campo nome de compartilhamento colocaremos um nome simples para impressora. No exemplo abaixo colocamos “I9”, ou seja para encontramos a impressora na rede procuraremos pelo endereço \\ipdocomputador\i9

Agora iremos configurar essa impressora para funcionar no caixa da Autocom3. Nesse exemplo a impressora e o PDV estão instalados no mesmo computador então poderemos usar o ip local da seguinte forma: \\127.0.0.1\i9

Primeiro passo é abrir o CONFIG do PDV, esse programa fica dentro da pasta raís do caixa, se for uma instalação padrão o endereço será: c:\\Autocom3_NFCe\config.exe

Ao executá-lo veremos algumas opções para impressão da DANFE.

Na opção tipo de danfe definiremos o comportamento da impressora na operação de venda no caixa.

O padrão é a opção mostrada na imagem, pois após autorizar uma nota a impressão do cupom é automática na impressora.

Na área de Equipamentos de Automação iremos selecionar nossa impressora instalada. Perceba que colocamos o endereço local da impressora pois a mesma está instalada no mesmo computador do caixa, mas se a impressora estiver compartilhada em outro computador basta substituir o endereço IP.

Com essas opções definidas basta clicar em gravar e sua impressora já estará pronta para funcionar com o PDV da Autocom3.

Artigos relacionados