Como tratar um XML? – Autocom3

Precisa de ajuda?

Encontre aqui as informações que você precisa:

Como tratar um XML?

Antes de explicar o processo você precisa ter em mente que se sua estrutura é rede de lojas o tratamento do XML deverá ser feito no central.

Acessando o módulo compras clique em Tratar XML da Compra.

A primeira tela que abrirá, será para selecionar qual arquivo faremos o tratamento e amarração de códigos, pra isso os arquivos XML devem estar nesse diretório.

Após selecionar o arquivo desejado na listagem clicamos em Tratar XML.

Na próxima tela veremos o resumo das informações do XML, Fornecedor, valor, data de emissão, itens etc. Utilizaremos o botão “Gerar amarração de códigos” para amarrar os itens do XML com os itens já cadastrados no sistema.

Caso o produto já exista no sistema basta pesquisar e selecioná-lo por fim clicar me Gerar amarração. Caso ele não exista no sistema basta utilizar o botão “Cadastrar esse produto” que você será direcionado à tela de cadastro de produtos do sistema onde poderá realizar o cadastro.

Finalizado esse processo, em caso de Rede de lojas, você precisará enviar carga do Central para filial para poder dar entrada na nota de compra a partir desse XML tratado. Se você utiliza loja única o processo todo será feito direto na loja.

Feito isso agora devemos disponibilizar o XML para importação no sistema. Para isso basta clicar na tela anterior na opção 4 – Disponibilizar o XML para lançamento da NF de Compra.

Pra finalizar envie uma carga após esse processo e produto, já poderá importar sua nota de compra.

Artigos relacionados