O sistema está lento, como resolver? – Autocom3

Precisa de ajuda?

Encontre aqui as informações que você precisa:

O sistema está lento, como resolver?

O Autocom3 é um sistema que foi desenvolvido para rodar localmente, utilizando os recursos do computador no qual está instalado, sem precisar de internet para realizar as principais funções do sistema. Por ser offline, o sistema apresenta uma grande agilidade e performance. Por ser instalado no computador local, o Autocom3 também tem grande compatibilidade com os principais hardwares do mercado, como impressoras, leitores de código de barras, balanças, entre outros.

Mas então, porque o sistema pode apresentar lentidão?

Hardware: O Autocom3 tem requisitos mínimos para funcionar normalmente. O recomendado é ter no mínimo de 4Gb de RAM ou mais e processadores Intel Core i3 5ª geração ou superior. Atualmente, com a popularização dos HDs SSD, é recomendado fazer a substituição dos antigos Hds pelos de modelo SSD, pois melhora muito o desempenho do Autocom3, devido ao uso do banco dados. Recomendamos no mínimo 240GB para uso do Windows + Autocom3.

Sistema Operacional: Atualmente é recomendado que seja utilizado o Windows 10, pois apesar do Autocom3 funcionar no Windows 7 e 8, esses sistemas estão defasados e não recebem atualizações de segurança, bugs e performance da Microsoft. Em empresas de maior porte, é recomendado utilizar o Windows Server 2008 R2 ou superiores.

Aplicativos: É altamente recomendado que os computadores com o sistema Autocom3 sejam utilizados apenas com o sistema, pois o uso de outros programas acarreta em risco de perda de dados e desempenho do sistema. Caso só tenha um computador na loja, utilize apenas os programas essenciais para administração de sua loja e somente navegue em sites de confiança. Use um antivírus de empresas conceituadas.

Rede local: Caso sua loja possua mais de um computador com o sistema instalado, como estações e caixas, eles irão se comunicar com o servidor pela rede local. Para que o sistema funcione corretamente, é necessário que a rede esteja estável. Para isso recomendamos que todos computadores estejam ligados via cabo de rede e não usem wifi. Caso haja problemas de desconexão na rede interna, as estações e caixas podem apresentar problemas de transmissão.

Técnico de TI: Tenha um técnico de TI de confiança para auxiliar nas demandas de informática de sua empresa, para auxiliar com a manutenção dos softwares e hardware de sua empresa e evitar indisponibilidades de seus equipamentos, acarretando problemas.

Suporte técnico

Caso tenha ainda tenha alguma dúvida sobre as recomendações acima, entre em contato com nosso atendimento.

Telefone/Whatsapp: 21 3005-7138

E-mail: atendimento@autocom3.com.br

Artigos relacionados