Perguntas Frequentes – Autocom3

Perguntas Frequentes

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PERGUNTAS FREQUENTES

Nosso sistema possui um Delivery Completo, onde você pode agilizar e controlar suas entregas, assim como o pagamento do seu Motoboy ou terceirizado. Você acompanha pelo sistema como estão seus pedidos e etapas da entrega garantindo a produtividade e eficiência nesse serviço. Em empresas com rede de lojas, temos o Delivery Centralizado, onde você pode ter uma central de atendimentos e pedidos sendo disparados pelos Polos de Entrega em suas filiais.

A AUTOCOM3 oferece a segurança para você entrar no mercado e fazer sua empresa crescer. Com a gestão em nosso sistema você acompanhará o seu estoque, financeiro e também a evolução das suas vendas, que serão feitas com muita agilidade e segurança

Sim, nosso sistema pode ser usado em qualquer regime tributário, seja ele Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real e também
para qualquer porte de empresa.

Sim, nosso sistema pode ser usado em qualquer regime tributário, seja ele Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real e também
para qualquer porte de empresa.

Você poderá baixar o APP AUTOCOM3 ÁREA DO CLIENTE, fazer o seu login e começar a acompanhar em tempo real as vendas da sua loja, verificar a venda do mês ou período e utilizar os gráficos comparativos. O APP está disponível para Android e IOS, procure por AUTOCOM3 na Google Play ou na Apple Store.

Atualmente atendemos empresas de comércio em geral, redes de auto-center, redes de auto-peças, redes de farmácias, rede de modas,
redes de food e também redes de supermercados.

Essa é uma dúvida comum. A resposta é NÃONosso sistema não é genérico.  Cada segmento foi estudado de forma individual e temos em nossa carteira de clientes diversos cases de sucesso nos segmentos atendidos, desde grandes redes de farmácias até redes de moda e food.  Todos com suas particularidades e especificidades olhadas com uma lupa em cima do negócio de cada empresa.

Sim, nesse caso você terá um sistema centralizado para controlar todas as filiais e elas terão autonomia para realizar as operações do seu negócio.

Através do servidor central, você poderá definir o preço de venda em cada filial, comissões, promoções e também acompanhar em tempo real o que cada filial está movimentando em vendas, usando painéis de monitoramento, pois nossos sistemas se comunicam o dia inteiro.

Havendo internet disponível nas filiais, elas transmitem as movimentações de 20 em 20 minutos para o servidor central, possibilitando tomadas de decisão no mesmo dia, como compras, reposição, análise de margens e demais informações.

Nossos bancos de dados foram projetados para suportar um grande volume de informações e escalonar o aplicativo em servidores de aplicação e servidores de banco.  Nossa equipe pode lhe ajudar a definir o hardware necessário para sua estrutura de forma que o sistema lhe atenda com velocidade.

Utilizamos o banco de dados Microsoft SQL Server em nossos sistemas.  De forma geral, as filiais conseguem na maioria das vezes utilizar a versão FREE deste banco, não importando a quantidade de informações, pois utilizamos bancos mensais, permitido um escalonamento muito bom nas filiais.  No Servidor Central, em empresas com grande volume, a Versão Standard do banco atende bem, sendo que as licenças do banco não estão incluidas na assinatura do sistema.

Sim, baixando o aplicativo da Autocom3 você poderá acompanhar o faturamento da sua loja em tempo real.

No aplicativo tem movimentos de outros períodos, gráficos comparativos e você pode até solicitar suporte direto pelo aplicativo também.

Nossa equipe técnica avalia o sistema existente na sua empresa e, na maioria das vezes, conseguimos migrar com sucesso o seu cadastro de produtos, saldos de estoque e clientes.  As informações de movimentação do antigo sistema não trazemos para o nosso, porque entendemos que se sua empresa está trocando de sistema, provavelmente as informações do antigo sistema não estão íntegras o suficiente.  Mas PRODUTOS, SALDO DE ESTOQUE e CLIENTES, sim, quase sempre é possível migrar.  E o mais legal é que é 100% gratuita essa migração.

Nosso sistema é compatível com a maioria dos equipamentos de automação existentes no Brasil e em uso atualmente no comércio.  Mas você pode consultar a relação completa dos equipamentos acessando o link https://bityli.com/QIAI1

Seu contador poderá logar em nosso site e fazer o download de todas as notas fiscais eletrônicas que sua empresa recebeu ou emitiu, fazer a apuração dos impostos e demais obrigações.  Ele também pode receber tudo isso automaticamente por decêncidio, bastando realizar um simples cadastro com a Autocom3.  Não há custos extras para usar essa função.

Uma loja simples, sem filiais, entre 3 a 7 dias, já contando com o período da migração dos dados.

Uma rede de lojasdepende de uma análise e cronograma de migração, que será definido junto com sua consultora comercial e equipe técnica.

E segmentos com mais detalhes, como autocenter e farmácias também serão definidos junto com sua consultora comercial e equipe técnica.

Nossos sistemas são instalados diretamente em sua loja e com isso você possui várias vantagens por não ter interrupção de uso por conta de internet ou indisponibilidade de servidores externos.  Todo o sistema fica localmente instalado em sua empresa e com isso seus atendimentos são realizados muito rapidamente.  A implantação de um backup local também se faz necessária e nossos analistas estão aptos a orientar sobre como deve ser feito. Nosso sistema possui também um serviço de backup em nuvem, fazendo cópias dos seus bancos de dados em intervalos programados.

Nossos sistemas são instalados diretamente em sua loja e funcionam offline, não sendo necessária uma conexão de internet ativa para atender clientes, dar entrada em estoques ou operações semelhantes.  Quando sua empresa emite notas fiscais eletrônicas, a conexão de internet será necessária para que as notas sejam autorizadas, porém, se a internet estiver OFF, o sistema emite as notas em contingência e quando a internet voltar é possível autorizar as notas emitidas em contingência.  Em redes de lojas, a conexão de internet é necessária para operações online, como crédiários, convênios, PBMS, Delivery Centralizado e demais serviços onde a comunicação entre as filiais precisa ser em tempo real.

Não, o sistema continua na sua empresa, podendo ser utilizado apenas para leitura após o vencimento da assinatura.

Sim, atendemos a qualquer estado brasileiro e atualmente temos clientes em 11 estados do País.

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